Manual de Fotografia Imobiliária

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Na hora de vender um imóvel, é essencial observar cada detalhe do ambiente. A apresentação do local sempre foi um fator determinante na hora de fechar um negócio. Você sabia que uma fotografia imobiliária profissional faz você vender imóveis mais rápido e por preços melhores?

Segundo uma pesquisa realizada pela Dominion University, dos Estados Unidos, ao analisar catálogos as pessoas passam 60% do tempo observando as imagens, o que pode se tornar uma grande vantagem na hora de negociar e vender imóveis.

Fotografia Imobiliária

A fotografia imobiliária é o primeiro contato com o imóvel e possui a missão de chamar a atenção de quem procura por uma nova moradia. Para que alguém se interesse pela sua oferta, passar as dimensões do ambiente de maneira correta poderá contribuir para conquistar a venda. Através de boas imagens você também pode expressar sentidos e ideias, como por exemplo se a sala de estar é aconchegante ou não, se a cozinha é espaçosa, etc. É a partir dessas informações e sentidos que você pode despertar o desejo de compra no cliente, fazendo com que ele entre em contato para ver de perto tudo aquilo que a imagem ilustra e, quem sabe, alcançar a venda.

Uma fotografia imobiliária bem tirada, com uma câmera profissional ou semi-profissional e retocada de forma correta pode ser o segredo para o seu sucesso nas vendas. Por isso, a VitrineMedia preparou um e-book com várias dicas para Fotografia de Interiores. Nele, você encontra informações sobre quais ferramentas são indicadas para fotografar interiores de imóveis, retoques a serem utilizados na luz, exposição e HDR. Além de dados que comprovam que a fotografia pode ser uma grande estratégia para agenciar e concluir vendas de imóveis. Por meio de comparações de fotografias, você pode observar diversos aspectos que merecem mais cuidados na hora de retratar o ambiente que você deseja ofertar.

Fotografia Imobiliária

Ao todo, você encontrará 17 dicas sobre vários aspectos:

– Quais equipamentos são necessários para obter fotografias profissionais;
– O que você deve mostrar nas imagens e o que não deve mostrar;
– Os ângulos que mais favorecem oambiente;
– Como aproveitar a luz natural;
– A importância de mostrar a vista exterior;
– Organização;
– A melhor forma de apresentar corredores e banheiros;
– Sobreexposição – o que cuidar?;
– Tecnologia HDR;
– Diferença no uso de fotografias Preto & Branco e coloridas;
– Em quais situações é melhor utilizar fotos e quando o indicado é utilizar planta baixa;
– Uso de imagens 3D para espaços mobiliados e uso para espaços vazios.

Você pode entender e saber o por que dos cuidados com esses detalhes acessando nosso e-book.

Lembre-se:

Não se esqueça de observar a metragem quadrada, o pé direito, a luminosidade e a vista do local na hora de tirar suas fotos. Siga os passos sugeridos e aumente o preço de venda real dos seus imóveis!

Se você quiser mais informações sobre fotografia imobiliária, estratégias de vendas imobiliárias, vitrines e como ocupar seus espaços para ações de marketing no mercado imobiliário ou varejo, entre em contato conosco pelo e-mail contato@vitrinemedia.com.br.

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